Tecido que desativa o coronavirus em 2 minutos



Recentemente, uma empresa que cria soluções para produtos têxteis, testou a eficácia de seu beneficiamento para tecidos, chamado AG+Fresh, contra o coronavirus e obteve sucesso. A empresa Nanox comprovou que a tecnologia de beneficiamento AG+Fresh, baseada em nanopartículas de prata, é capaz de desativar o coronavírus. Esse material aquoso é adicionado nos processos têxteis e forma uma barreira de proteção contra várias bactérias, fungos e agora, contra o coronavírus. ⁣


A Nanox desenvolve produtos antimicrobianos com estudos de nanotecnologia. Sabes o que é nanotecnologia? Há mais de 10 anos atrás, quando eu estudava biologia, lembro de ter entrado em contato, em um estágio, com o estudo das nanopartículas. Nanotecnologia é o estudo dessas partículas, invisíveis ao olho nu, aliadas à tecnologias que trazem soluções inovadoras. De acordo com a empresa: " O AG+Fresh é incorporado pela aditivação nos processos de extrusão para produtores de multi e mono-filamentos. O AG+Fresh é impregnado nos processos de acabamentos têxteis para tecelagens e tinturarias de tecidos."


Máscaras com tecido que desativa o coronavirus

Na prática, duas micropartículas de prata, por isso o nome AG (símbolo na tabela periódica), formam uma camada de proteção ao tecido. Essa tecnologia da Nanox já era comprovada contra algumas bactérias e fungos estando presentes em alguns EPIs, os equipamentos de proteção individual, como máscaras. Em junho, o Centro de Pesquisa em Virologia do Instituto de Ciências Biológicas da USP publicou um estudo que comprova que o AG+Fresh desativa o coronavirus em 99,9% dos casos em 2 minutos. Uma ótima notícia, não?


Essa tecnologia pode ser encontrada nas seguintes empresas:

Ebraz, XIELD Medical Protection, Santista, Tapetes São Carlos, Star Colours, Têxtil Fávero e Delfim.


O AG+Fresh é comercializado na sua forma líquida e já está sendo utilizado no desenvolvimento de máscaras e outros produtos na empresa Delfim. O Delfim Protect é o primeiro tecido com ação contra o coronavirus. Queres saber mais sobre consumo consciente? Veja sobre os atendimentos aqui.

© 2020 Raissa Fernandes » contato@raissafernandesconsultoria.com.br » Porto Alegre, RS - Brasil